quarta-feira, 26 de outubro de 2016

PARABÉNS EEF PE JOÃO RICK

Escola da Gered Itapiranga obtém premiação em feira estadual
Escola de Ensino Fundamental Padre João Rick de Ervalzinho, São João do Oeste, obtém terceira colocação do estado, sendo o único educandário do Extremo Oeste que obteve premiação. A Feira Estadual de Ciências e Tecnologia aconteceu em Florianópolis nos dias 19 e 20 de outubro e destacou os trabalhos dos eventos regionais com premiação para os três primeiros lugares do ensino fundamental, médio e profissional. A exposição e avaliação dos trabalhos aconteceu junto ao Instituto Estadual de Educação que recebeu cerca de seis mil visitantes. A gerência regional de educação de Itapiranga esteve representada com três projetos classificados na feira regional.
Os três primeiro colocados receberam medalha, troféu e um tablet para cada estudante envolvido no respectivo projeto. Os tablet foram entregues por uma parceria com os jornais O Diário Catarinense e A Notícia.
“Precisávamos de algo útil, necessário para amenizar o problema encontrado nos dois ginásios da comunidade de Ervalzinho devido o acúmulo de sujeira provocado pela presença de pássaros. Com esse intuito, pesquisamos e criamos nosso próprio protótipo. E funcionou. Partindo de um problema, criamos a solução. Acreditamos ser esse o verdadeiro sentido de um projeto de pesquisa. Com empenho e dedicação compartilhamos com a comunidade o nosso estudo, e felizmente ele foi muito bem aceito. Muitos foram os elogios recebidos, tanto no âmbito regional quanto no estadual, e são eles que nos motivam e nos fazem acreditar que estamos no caminho certo”, destaca a professora orientadora do projeto, Daniele Friedrich, e o diretor da EEF Pe. João Rick, Paulo Vergütz.
O coordenador da feira regional do conhecimento, Vilson Von Borstel, acompanhou os alunos em Florianópolis. Segundo Vilson, os projetos estavam especialmente voltados á tecnologia e ao meio ambiente e são fruto do trabalho coletivo de mais de dois mil alunos e cerca de 700 professores orientadores em todo o estado. “Ficou comprovado que nem sempre as maiores escolas obtém as melhores classificações”.
De acordo com a gerente regional de Educação, Marina Bianchi, durante a Feira no âmbito da ADR Itapiranga, a Escola Padre João Rick de Ervalzinho, São João do Oeste, obteve a primeira colocação no Ensino Fundamental por meio do projeto Espantássaros: Repelente Eletrônico. Acrescenta que, no Ensino Médio, o primeiro lugar foi para a Escola de Santo Antônio, de Itapiranga, por meio do projeto A Tecnologia Como Ferramenta de Redução de Custo na Agropecuária. Segundo a gerente Marina,
a primeira colocação no Ensino Médio Profissionalizante foi para a Escola Casa Familiar Rural, de Iporã do Oeste, com o projeto A Tecnologia Voltada à Agricultura Familiar.
FONTE: Assessoria de comunicação da ADR Itapiranga, jornalista Vandro Luís Welter

Nenhum comentário:

Postar um comentário