Estudantes que quiserem estudar na rede pública estadual de Santa Catarina tem entre os dias 24 de novembro a 02 de dezembro para efetuar a sua matrícula. Na manhã desta terça-feira, 22, o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, anunciou as datas e apresentou os projetos e as ações que marcarão o próximo ano letivo.

Em todo o estado, 14 escolas aderiram ao Ensino Médio Integral. A EEB São Vicente de Itapiranga está verificando a possibilidade de participar nessa modalidade. Por meio do Ensino Médio Integral os alunos teriam aulas quatro dias das 7h30 às 17h15 e um dia das 7h30 às 12h15, com as refeições na escola. A adesão das escolas neste programa ocorre de forma voluntária e deve aumentar em 2018.
De acordo com a gerente de educação da ADR Itapiranga, Marina Bianchi (foto), um dos critérios usados para efetivação de matrículas é o zoneamento. Segundo Marina, o propósito é possibilitar a escola mais próxima da residência do aluno ou do trabalho dos pais. A gerente informa que, no âmbito da ADR Itapiranga são atendidos atualmente 3.200 alunos com um quadro docente constituído por 325 professores, sendo, 175 efetivos e 152 admitidos em caráter temporário.
Conforme Marina, a agricultura familiar também será mais valorizada com mais aquisição de produtos. Informa que, neste ano o Governo do Estado comprou o valor aproximado de R$ 13 milhões em produtos para as escolas e a previsão é ampliar este valor para mais de R$ 17 milhões em 2017. Lembra que, o primeiro edital para compra já foi publicado.
Segundo Marina, com foco em maior agilidade e c
onectividade na relação entre professores, estudantes e pais serão lançados os aplicativos Professor SC e o Estudante SC, que trarão as funcionalidades disponíveis nos portais Professor On-Line e Estudante On-line para serem utilizados em celulares e tablets.
Documentos para matrícula
Entre os documentos necessários para efetuar a matrícula, constam, certidão de nascimento ou RG; fotocópia do CPF (opcional aos alunos do Ensino Fundamental); histórico escolar, a partir do 2º ano do Ensino Fundamental; atestado de frequência em caso de transferência; cartão de vacina ou declaração dos pais e/ou responsáveis do aluno, assegurando estar em dia com as vacinas. Para poder ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental o aluno precisa completar seis anos até o dia 31 de março de 2017.
FONTE: jornalista Wandro Luis Welter, ADR Itapiranga
Nenhum comentário:
Postar um comentário